sábado, 16 de fevereiro de 2013
Oi meninas, tudo bom?



Acho que na vaidade, oque eu mais gosto de fazer é cuidar dos cabelos. Um cabelo lindo levanta qualquer auto-estima, melhora a aparência e toda mulher fica mais sexy.

É sempre importante tomar alguns cuidados básicos na lavagem, na hidratação e na manutenção dos nossos fios que são bem frágeis. Você sabe cuidar dos seus cabelos?

 Os shampoos normais ressecam mais o cabelo, então prefira sempre os sem sal. Na hora de enxaguar, nada de deixar resíduos, tire bem todo o produto, e escolha o shampoo certo para seu tipo de cabelo: o shampoo para cabelos oleosos tem menos hidratação, os para fios secos contém mais óleo, os para cabelos loiros tem ingredientes para cores...

Muitas meninas pensam que o correto é shampoo, condicionador e hidratação.
Eu prefiro fazer shampoo, hidratação e condicionador (se necessário), porque o shampoo abre as escamas do cabelo, e o condicionador fecha. Com as escamas fechadas, a hidratação é mais ruim de penetrar.

 Use a hidratação de sua preferência e que atenda as suas necessidades. Eu gosto da dos cremes da Novex... Desembarace o cabelo, aplique o creme mecha por mecha e faça um movimento rápido para aquecer o cabelo e ajudar a penetrar o creme. Enrole numa touca e aguarde o tempo que o creme pede.

  Retire bem a hidratação e passe o condicionador para fechar as cutículas do cabelo. Prefira sempre água fria, porque resseca menos o cabelo. O último enxague, a dica é usar a água beeeeem gelada, para dar um brilho impecável.

 Após sair do banho, desembace o  cabelo, de preferência com um pente de madeira para evitar o frizz. Se não tiver pente de madeira, desembarace com os dedos enquanto aplica/retira o condicionador dos fios.


 Finalize com o creme de pentear de sua preferência, uma coisa que eu aprendi é não passar muito creme, porque se não o cabelo fica com frizz. Isso acontece sempre comigo, então agora eu estou evitando isso e aplicando uma quantidade equivalente a 1 moeda de 1 real. O cabelo fica bem mais leve e fica bem clarinho (meu cabelo é meio claro naturalmente, mas quando ele está com pouco creme fica mais claro, os cachos ficam mais naturais..), tudo demais sobra!

 Eu prefiro sempre deixar secar ao natural, mas você pode secar com o difusor (caso tiver cabelos cacheados) ou com o secador normal, dando uma puxadinha para alisar mais (caso tiver cabelos lisos). Se seu cabelo for ondulado, faça um coque e espere secar com seque o coque ao invés do cabelo todo. Fica lindo quando solta!

 Para evitar as pontas duplas, vale usar aquele reparador de pontas, que deixam os fios bem maleáveis.

Então é isso meninas, um beijo e até o próximo!

4 comentários:

  1. amaa usar shampoos para cabelos loiros, cada dia que usava um meu cabelo meio de outra de cor sabe? ficava com mais volume ou mais curto (pois ficava com mais cachinhos) mas percebi que desidrtava meu cabelo e parei de usar... amei o post :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, tem uma tag aqui pra você, fique a vontade :))

    http://spacegirls13.blogspot.com.br/

    Beijos;

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, não deixe de seguir o blog!

* Não precisa pedir para seguir de volta, é só deixar o link do seu blog que eu vou seguir com muito prazer.

Diga oque achou da postagem, oque eu posso melhorar, é sempre muito bom, viu?

Obrigado pela sua visita, gatona!

Páginas

Fan Page

Cuteki widgets

Quem sou eu

Bem vindo ao meu blog! Esse é o cantinho de uma nordestina, libriana, extrovertida e antenada que criou esse blog para desenvolver moda, maquiagem.. em fim, tudo que interesse a nos mulheres! Obrigado pela visualização ♥
Tecnologia do Blogger.

♥ A Blogueira ♥

♥ A Blogueira ♥

Seguidores

♥ Curta nossa Fanpage no Facebook ♥