quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Oi meninas, tudo bom?



Aqui em casa eu tenho o Óleo Siliconado da Vita Capili, que por sinal é um Óleo Mineral, e eu sempre usei, com a motivação que meus cabelos iriam ficar mais bonitos, saudáveis e brilhosos.

Um dia, vendo não sei oque  no Youtube, vi um respectivo comentário da Fernnandah Criloura, onde ela falou que o Óleo Mineral fazia muito mal para o cabelo.

Mas mesmo assim eu continuei usando né, pensando: '' se é óleo, como vai fazer mal pro meu cabelo? ''

Mas hoje esse assunto martelou na minha cabeça, e eu fui fazer uma pesquisa no santo Google para saber mais sobre o histórico do óleo mineral, e encontrei muitas coisas maléficas sobre o tal do óleo, vou tentar dar uma resumida em tudo que eu li:

'' A indústria cosmética prefere usar o óleo mineral do que o óleo vegetal porque ele é muito mais barato e porque é seguro, podendo ser usado para infinitos usos. O efeito dele é inerte, ou seja, ele vai fazer mal a longo prazo no seu cabelo. O óleo mineral empreguina nos fios, e quando isso acontece, os produtos como o shampoo, o condicionador, a máscara, o leave-in e tudo oque vc passar no seu cabelo não vai fazer efeito. Porém, ele faz muito bem para a pele, deixando-a hidratada e viçosa. Atenção para o rosto, para que ele não fique oleoso. Use o óleo na pele apenas se ela for seca, ou então nas extremidades ressecadas (cotovelo, joelho e calcanhar). ''

Meninas, eu acho que é isso que tá acontecendo com meu cabelo, porque eu to hidratando muito ele e não estou vendo diferença nenhuma.

Hoje eu vou lavá-lo e passar shampoo umas 5 vezes, pra tentar tirar esse troço do meu cabelo, já que eu usei 2 vidros! Ai meu deus..

Bom meninas, é isso, espero que vocês tenham ficado atentas sobre o mal uso do óleo mineral.

Beijos e até o próximo!

2 comentários:

Obrigado pela sua visita, não deixe de seguir o blog!

* Não precisa pedir para seguir de volta, é só deixar o link do seu blog que eu vou seguir com muito prazer.

Diga oque achou da postagem, oque eu posso melhorar, é sempre muito bom, viu?

Obrigado pela sua visita, gatona!

Páginas

Fan Page

Cuteki widgets

Quem sou eu

Bem vindo ao meu blog! Esse é o cantinho de uma nordestina, libriana, extrovertida e antenada que criou esse blog para desenvolver moda, maquiagem.. em fim, tudo que interesse a nos mulheres! Obrigado pela visualização ♥
Tecnologia do Blogger.

♥ A Blogueira ♥

♥ A Blogueira ♥

Seguidores

♥ Curta nossa Fanpage no Facebook ♥