quarta-feira, 26 de junho de 2013
Oi meninas, tudo bom?



Mais um post para a nossa série de produtinhos milagrosos naturais! heheheh...

A dica de hoje é especial para as meninas que tem o cabelo bem grosso e rígido, usando um produto muito normal que temos na nossa cozinha e que pode facilitar a nossa vida: O açúcar!

Além de um excelente esfoliante natural (atenção as meninas que sofrem de oleosidade), o açúcar pode ser um ingrediente fundamental de auxilio ao processo de afinação do fio.

Meus fios são ''normais'' em termo de espessura, gosto deles assim, não são finos demais (que poderiam quebrar com facilidade) nem grossos demais (que dão a aparência de fio rígido), então eu não me preocupo em relação a isso.

O açúcar ajuda a afinar o fio, e não a engrossar!!

A receita é muito simples:
2 colheres de creme de hidratação para cada 1/2 colher de açúcar cristal.

Passe a melequinha nos fios e deixe mais ou menos pelo tempo indicado na sua embalagem, que no máximo deve ser de meia horinha. Enquanto isso, faça uma coisa que goste: leia um livro, assista uma série, fique navegando na web...

A mistura pode ficar com uma textura estranha e pode acabar sendo difícil de aplicar no fio, então, se você puder, substitua o açúcar cristal pelo açúcar refinado, que como é mais fininho, vai ser bem mais fácil na hora da aplicação. Enxágue em água corrente e adicione um pouquinho de açúcar a sua máscara toda vez que for dar um up nos fios. Importante: Só adicione o açúcar na hora, pois se você adicionar dentro do pote da sua máscara, ela pode perder os nutrientes, certo?

Espero que tenham gostado da dica de hoje, foi um post simples né?

Beijinhos!

0 comentários:

Páginas

Fan Page

Cuteki widgets

Quem sou eu

Bem vindo ao meu blog! Esse é o cantinho de uma nordestina, libriana, extrovertida e antenada que criou esse blog para desenvolver moda, maquiagem.. em fim, tudo que interesse a nos mulheres! Obrigado pela visualização ♥
Tecnologia do Blogger.

♥ A Blogueira ♥

♥ A Blogueira ♥

Seguidores

♥ Curta nossa Fanpage no Facebook ♥