quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Oi meninas, tudo bom?

                                

Eu não sei vocês, mas pelo menos eu não levo habilidade nenhuma para pintar as unhas.. O máximo que eu faço é bolinhas, filha única com glitter ou uma francesinha (super profissional, só que não!).

  

Toda mulher gosta de andar com as unhas bem bonitas e impecáveis, mas nem sempre temos tempo (ou dinheiro) para ir em uma manicure embelezar nossas unhas..

Mas quem disse que precisa ir na manicure? É super fácil fazer as unhas em casa, além de muito mais prático, você economiza uma graninha e deixa a unha como quiser. As vezes a manicure deixa a unha pequena demais, ou quadrada demais.. Tem coisas que só agente sabe arrumar na gente.

Pra começar, você deve montar seu kit manicure, com coisas super práticas e que você acha em qualquer loja de cosméticos:

- Lixa
- Alicate
- Algodão
- Removedor de cutículas
- Palito de laranjeira
- Creme hidratante
- Óleo secante
- Base

Além de super fáceis de achar, eles demora um tempinho para acabar, então eu acho que vale a pena investir em um kit de manicure.
Importante: O alicate e a tesourinha de unha devem ser esterilizados, porque se você se machucar com ele, pode infeccionar e agravar o problema. Para deixá-los devidamente limpos, basta usar um pouquinho de álcool e limpar os objetos.

                                 

O primeiro passo é lixar, use uma lixa de sua preferência, qual você sentir mais facilidade ao realizar o ato. Lixe de sua preferência, mas quadradinha, mas redondinha..

                                
Depois, temos que amolecer as unhas antes de tirar as cutículas. Você pode usar um amolecedor de cutículas profissional, mas se você não tiver pode colocar um pouquinho de água e sabão em pó, até amolecer as cutículas.

                                               

Antes de tirar os bifes, é legal usar um hidratantezinho só para facilitar o ato. Vá passando em movimentos circulares e estabelecendo uma pressão nos dedos, para ativar a circulação e deixar as unhas mais fortes, bonitas e saudáveis.

Depois, devemos amolecer as cutículas antes de começar a enfiar o alicate. Você pode usar um amolecedor de cutículas profissional, mas se você não tiver, pode pegar um pouquinho de água (igual da imagem), colocar 1 colherzinha de sabão em pó, chacoalhar com a mão e deixar ali dentro por 5 minutinhos, que amolece bem e não resseca.

                               

Esse é um passo muito delicado, então se você é desastrada assim como eu é melhor só dar uma empurradinha com a espátula, mas se você quiser um ar mais profissional, use um alicate nas beiradinhas das unhas e vá tirando as cutículas. Não tire completamente, pois as cutículas são a proteção das unhas e podem machucar, causando os tão indesejáveis bifes..

                    

Aplique uma fina camada de base e finalize com o esmalte de sua preferência. Passe duas camadas do esmalte, mais uma de base e outra de óleo secante por cima se quiser. Ufa!

        Unhas Decoradas com Borboletas

Faça florzinhas, jogue glitter.. Solte a sua imaginação e deixe as unhas falarem por você!

Então é isso meninas, beijos e até o próximo!








3 comentários:

  1. Amei a postagem, pois só faço as unhas em casa.O blog é lindo.
    Dá uma olhada no meu e vê se você gosta:
    alobebel27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem, pois só faço as unhas em casa.O blog é lindo.
    Dá uma olhada no meu e vê se você gosta:
    alobebel27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. http://akayjacomini.blogspot.com.br/
    sorteio rolando!sigam meu blog!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, não deixe de seguir o blog!

* Não precisa pedir para seguir de volta, é só deixar o link do seu blog que eu vou seguir com muito prazer.

Diga oque achou da postagem, oque eu posso melhorar, é sempre muito bom, viu?

Obrigado pela sua visita, gatona!

Páginas

Fan Page

Cuteki widgets

Quem sou eu

Bem vindo ao meu blog! Esse é o cantinho de uma nordestina, libriana, extrovertida e antenada que criou esse blog para desenvolver moda, maquiagem.. em fim, tudo que interesse a nos mulheres! Obrigado pela visualização ♥
Tecnologia do Blogger.

♥ A Blogueira ♥

♥ A Blogueira ♥

Seguidores

♥ Curta nossa Fanpage no Facebook ♥