quarta-feira, 3 de julho de 2013
Unhas longas, bonitas e devidamente esmaltadas não é sinônimo só de beleza, mas também demonstram saúde, cuidado e delicadeza, mas nem sempre é tão fácil manter as unhas grandes e belas, já que, em muitas vezes, elas são sensíveis e quebram com muita facilidade.

Minhas unhas sempre foram muito fracas, e eu sempre pesquisei muito sobre como cuidar das minhas unhas tão delicadas.. conhecimento vai, conhecimento vem, isso deu um post! hahahah

1. Lixa direito, menina!
Lixar as unhas é muito importante para renová-las e eliminar as células mortas, sem contar que conseguimos modelar as nossas unhas de acordo com o nosso desejo utilizando esta simples ferramenta.



2. E taca base...
Utilizar uma boa base nas unhas é muito importante para a sua saúde, passe sempre uma camadinha antes do esmalte, depois para dar brilho, use só ela, com cravo, com alho... se possível, prefira as turbinadas, com cálcio, colágeno, fortalecedoras, vitamina E, B5...



3. E quem disse que cutícula é feio?
Se você tem o hábito de tirar toda a sua cutícula, pode ir parando por aí mesmo. Tá, eu sei que uma unha sem cutícula nenhuma é realmente linda, mas a cutícula é a proteção natural das unhas, tipo a raiz, e conforme você for tirando, ela vai criando trauma, enfraquece, e com isso, afeta toda a sua unha.



4. Acetona nem pensar!
Dê preferência aos removedores, porque a composição da acetona pode afetar as suas unhas, ressecá-las, deixá-las fracas, pois possuem muita química, então prefira sempre os removedores, porque estes são mais suaves e não fazem mal. #pregomasnãopratico



5. Luvas 4ever!
Na hora de fazer os serviços domésticos, use sempre luvas, porque a composição dos produtos domésticos podem afetar não só a sua unha mas toda a sua pele. É importante!



6. Quer asfixiar suas unhas, mulher?
Marcou hora na manicure? Tire o esmalte agora mesmo. É importante dar um intervalo entre o esmalte velho e oque estar por vir, para as unhas respirarem.



7. Roer as unhas, nem pensar!
Essa é outra dica que eu prego mas não pratico. Meninas, nada de roer as unhas, porque elas ficam fracas, quebram, sem contar que ficam horrorosas. Eu tento fazer as unhas mais vezes, assim fico com dó de arruinar com tudo só por causa do vício.



8. Comer tudinho, hein?
Comer bem é importante não só para as unhas, mas para o bom funcionamento de todo o nosso corpo. Feijão, cereal, lentilha, vegetais e outras coisas orgânicas é importante.



Beijnhos!

5 comentários:

  1. Ótimas dicas, minhas unhas são bem quebradiças, mas é porque eu parei de roer a pouco tempo.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. meninaa, adorei o post! principalmente porque iniciei esse mês meu projeto de férias para deixar a unha crescer (rsrs). valeu pelas dicas garota! beijãããão!

    seliganamake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas!! É meio difícil parar de roer mesmo.. to nessa luta também!! kkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post com as dicas, muito bom!!!
    Já estou te seguindo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vou dar uma olhada no blog de vcs.. obrigado pela visita tá? ♥ :g

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, não deixe de seguir o blog!

* Não precisa pedir para seguir de volta, é só deixar o link do seu blog que eu vou seguir com muito prazer.

Diga oque achou da postagem, oque eu posso melhorar, é sempre muito bom, viu?

Obrigado pela sua visita, gatona!

Páginas

Fan Page

Cuteki widgets

Quem sou eu

Bem vindo ao meu blog! Esse é o cantinho de uma nordestina, libriana, extrovertida e antenada que criou esse blog para desenvolver moda, maquiagem.. em fim, tudo que interesse a nos mulheres! Obrigado pela visualização ♥
Tecnologia do Blogger.

♥ A Blogueira ♥

♥ A Blogueira ♥

Seguidores

♥ Curta nossa Fanpage no Facebook ♥

Search

Carregando...